AO VIVO
AO VIVO
Home REGIÃO Santa Catarina divulga dados pelo Dia Internacional de Combate ao trabalho infantil

Santa Catarina divulga dados pelo Dia Internacional de Combate ao trabalho infantil

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC), Santa Catarina registrou 4.435 de trabalho infantil em 2018. Ontem, terça-feira, 12 de junho, foi lembrado o dia internacional de combate ao trabalho infantil.
Ao Estado cabe o acompanhamento e orientação aos municípios, capacitação; além de ações estaduais como audiências públicas, campanhas de conscientização, entre outros. Por isso, ocorre no dia 21 de junho uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a partir das 13h30min.
De acordo com a coordenadora estadual das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AePeti), Luciane dos Passos, “o combate ao trabalho infantil é complicado porque envolve a forma natural e cultural com que a população lida com o assunto.
Os dados são subnotificados. Sabemos que os registros não refletem a realidades. As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AePeti) é um programa do governo federal, executado pelos estados e municípios, que propõe ações estratégicas para buscar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.
 
Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing