AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Corpo de Bombeiros de Torres faz alerta sobre oferta de vagas para Bombeiro Civil

Corpo de Bombeiros de Torres faz alerta sobre oferta de vagas para Bombeiro Civil

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Imagem ilustrativa


O Corpo de Bombeiros de Torres fez um alerta durante o programa Bom Dia Litoral, na Rádio Maristela, nesta manhã de quinta-feira, 14 de junho, sobre a divulgação e realização de um Curso de Bombeiro Civil na cidade.
Segundo o Bombeiro Militar, Jeferson França, a publicidade divulgada nas redes sociais está induzindo as pessoas ao erro, pois indica existir 64 vagas liberadas para Torres com promessa de salários de até R$ 4.500,00, quando na verdade o ingresso nas corporações de Torres e Passo de Torres não se dão por meio de curso como o divulgado.
“O grupo Solução, original do Paraná, está difundindo 64 vagas imediatas para a profissão de Bombeiro Civil na nossa cidade. Importante conceituar as diferenças entre os três tipos de profissionais: Bombeiro Militar, que tem por única entrada o concurso público, sendo um servidor do Estado, com todo regramento, com todos os direitos e deveres que o Estatuto dele prevê e preconiza. Temos o Bombeiro Voluntário ou Comunitário, que atende principalmente aos municípios onde o Corpo de Bombeiros Militar não dá atendimento. Um exemplo é a cidade de Passo de Torres, onde temos um Corpo de Bombeiro Misto, Bombeiros Militares e Voluntários. Os Voluntários não são remunerados.  Torres, hoje, só opera com Bombeiros Militares. E o terceiro tipo é o Bombeiro Civil, uma profissão regida pela CLT, sendo contratado por empresas privadas de grande porte, como shoppings, arenas de shows, entre outros. O Bombeiro Civil dá o primeiro atendimento até a chegada do Bombeiro Militar”, explica o soldado Jeferson.
Segundo o bombeiro Jeferson, a divulgação de 64 vagas para Bombeiro Civil é tendenciosa, e tão pouco a região possui a demanda para atuação de Bombeiros Civis, visto não existir empresas de grande porte. A Corporação de Bombeiros de Torres está preocupada pois muitas pessoas têm feito contato achando que com o curso promovido pelo grupo Solução terão garantia de ingresso na Corporação, o que não é verdade.
 
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing