O Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) permanece na gestão do Hospital Regional de Araranguá em caráter emergencial. O contrato provisório, firmado pelo Instituto e Governo do Estado, encerrou na última segunda-feira, 18, porém, como segue o processo de escolha da Organização Social (OS) definitiva, a medida precisou ser adotada pela Secretaria de Estado da Saúde.
Dessa forma, o edital de contratação da nova gestora do Hospital Regional de Araranguá e Policlínica Sul permanece em andamento. A abertura dos envelopes da primeira fase do processo já aconteceu e teve como classificados o Instituto Maria Schimitt e o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde – IDEAS.
A abertura dos envelopes para a segunda fase da licitação – que irá avaliar a capacidade técnica das empresas – está marcada para os dias 22, 25 e 26 de junho, porém ainda pode haver novos recursos. Por isso, não há previsão de data para anúncio da vencedora. O novo contrato emergencial com o Ideas é para garantir a normalidade dos atendimentos.
 
 
Fonte: W3 Revista