AO VIVO
AO VIVO
Home POLÍTICA Capão da Canoa escolherá novos conselheiros municipais

Capão da Canoa escolherá novos conselheiros municipais

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Executivo Municipal lançou editais para a convocação de interessados em preencher vagas em três conselhos municipais. As vagas, para titulares e suplentes, são referentes ao Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) e para o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).
Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os conselhos municipais tem um papel importante junto a administração, pois deliberam assuntos de interesse da comunidade e auxiliam nas ações do executivo.
Já o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, avalia como positiva a atuação dos conselhos municipais que contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas.
 
Vagas a serem preenchidas nos Conselhos Municipais:
* Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE)
Vagas:

  • Dois representantes dos professores, indicados pelo respectivo órgão de classe;
  • Dois representantes de pais de alunos, indicados pelos Conselhos Escolares, Associações de Pais e Mestres ou Entidades similares.

A assembleia de escolha ao preenchimento das vagas será no dia 26/06/2018terça-feira, às 15h30min, na Sala dos Conselhos Municipais, 4º andar do prédio da Prefeitura Capão da Canoa.
 
* Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE)
Vagas

  • 04 vagas (02 titulares e 02 suplentes) para representantes da Comunidade;
  • 04 vagas (02 titulares e 02 suplentes) para representantes das classes trabalhadoras por suas associações ou sindicatos.

A reunião de escolha ao preenchimento das vagas será no dia 04/07/2018quarta-feira, às 15h e 30min, na Sala dos Conselhos Municipais, 4º andar do prédio da Prefeitura de Capão da Canoa.
 
* Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do FUNDEB)
Vagas

  • Dois representantes do Poder Executivo Municipal, sendo pelo menos um deles da Secretaria Municipal de Educação ou órgão educacional equivalente, indicados pelo Poder Executivo Municipal;
  • Um representante dos professores da educação básica pública;
  • Um representante dos diretores da educação básica pública;
  • Um representante dos servidores técnico-administrativos da educação básica pública;
  • Dois representantes dos pais de alunos da educação básica pública;
  • Dois representantes dos estudantes da educação básica pública, um dos quais indicado por entidade de estudantes secundaristas;
  • Um representante do Conselho Municipal de Educação; e
  • Um representante do Conselho Tutelar.

A assembleia de escolha ao preenchimento das vagas será no dia 25/06/2018segunda-feira, às 15h, no Prédio de Execução Fiscal localizado na Rua Ceci, nº 1768, Centro.
 
Mais informações estão disponíveis AQUI!
 
Fonte: Blog da Gabi / Ascom  PMCC

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing