AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres presente no 13º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Torres presente no 13º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Entre os dias 20 e 22 de junho, Torres participou do 13º Festival das Cataratas realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, evento que superou as expectativas de seus organizadores. Fechou a edição com bons resultados e contou com a participação de 8430 pessoas. Muitos desses  participantes estiveram nas 52 caravanas do evento, sendo 45 nacionais  e sete internacionais e circularam pelos eventos paralelos e complementares do Festival. Torres esteve representada pelo secretário de Turismo, Alexandre Porcatt, a diretora de Cultura, Maria do Carmo Conforti Rodrigues, e o diretor de eventos, Denver Reginato.

De acordo com o secretário, a atividade foi bastante produtiva para o município, pois
Torres foi apresentada para muitas operadoras de turismo e agentes de viagens, sendo inclusive iniciada a negociação para a realização de um Famtour de agentes na cidade. Neste evento, o destino Torres será apresentado com detalhes de informações aos profissionais. Entre outros representantes da cidade, se encontrava a presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ivone Ferraz.

Na Feira de Turismo e Negócios, em 231 estandes montados no Rafain  Palace Hotel & Convention, 1092 marcas foram expostas, mostrando o que  há de melhor em produtos e serviços turísticos da América do Sul, África e Ásia. Para dar visibilidade para tudo  isso, 218 jornalistas da imprensa especializada em turismo estiveram  no evento, provenientes de todo o Brasil, além de Estados Unidos,  Espanha, Inglaterra, Líbano, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Nepal.
Na edição anterior do Festival das Cataratas, que é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, a servidora Maria do Carmo Conforti Rodrigues foi premiada com um trabalho numa atividade paralela ao Festival, o Fórum Internacional de Turismo. Com o artigo “O turismo  sob a ótica da legislação municipal”, onde foi contemplada com a  participação no livro com tema Cidades Criativas. Este ano  houve a entrega de exemplares a quatro artigos participantes, sendo que o exemplar de Maria do Carmo foi entregue pelo dr James Kennell, professor da  Universidade Greenwich, Reino Unido.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing