A Junta de Serviço Militar de Imbé (JSM 100) informa que encerra nesta semana o prazo para os jovens nascidos no ano 2000 realizarem o alistamento militar, ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. O alistamento pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br até o próximo dia 30 de junho, através do preenchimento de um formulário de alistamento onde o cidadão deverá informar, entre outros dados pessoais, a data de nascimento e o CPF.
Segundo a titular da JSM em Imbé, Maria Eloisa Hoffmann Baptista, o brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo”. E não estar em dia com as obrigações militares implica diversos problemas como não poder tirar passaporte, realizar concurso público e nem mesmo prestar exame ou realizar matrícula em instituição de ensino.
Informações sobre o alistamento militar podem ser obtidas diretamente na sede da Junta Militar de Imbé, localizada no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro, ou pelo telefone (51) 3627-8549.
 
Fonte: Blog da Gabi / Ascom PMI