O fim do atual contrato que mantém a manutenção da freeway  se encerra às 23h59min de terça-feira (3). Uma nova prorrogação é possível. Porém, o pouco tempo até lá indica que a cobrança nas três praças de  pedágio e todos os serviços vinculados, hoje executados pela Triunfo Concepa, deixará de ser feito a partir de quarta-feira (4).
Dessa forma, ficam suspensos a conservação da pista, serviços de roçada, ambulância, guincho e monitoramento das câmeras. Somente em lixo são recolhidas aproximadamente três toneladas por dia. Em julho do ano passado, quando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a primeira prorrogação de contrato com a Concepa, o anúncio ocorreu quase uma semana antes do prazo.
Ainda não se sabe, por exemplo, qual será o prazo do próximo contrato e qual será o valor cobrado nas praças de pedágio. A ANTT informa que segue estudando a possibilidade de uma nova prorrogação de contrato.

“Caso ocorra a prorrogação, a tarifa será reduzida em relação ao valor praticado atualmente, sendo o novo valor divulgado quando da assinatura do eventual termo aditivo”, diz nota divulgada pela ANTT.
Consultada, a Concepa confirmou apenas que existe uma negociação em trâmite.
Fonte: Gaúcha ZH