AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Palestras de conscientização contra o Aedes estão sendo realizadas nas escolas de Torres

Palestras de conscientização contra o Aedes estão sendo realizadas nas escolas de Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Vigilância Ambiental em Saúde continua com a realização de palestras nas escolas do município, com o intuito de informar as crianças sobre os cuidados e a prevenção para que o combate ao mosquito Aedes aegypti seja mais efetivo. Na tarde desta terça-feira, 10, foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Jorge Lacerda, do Bairro Centro, aprenderem um pouco mais sobre o mosquito Aedes aegypti e saber quais são as melhores formas de prevenção contra a dengue, zika e febre chikungunya.
Segundo a Secretária da Saúde, Suzana Machado, fazer com que as crianças fiquem a par da situação e se tornem conscientes é uma das formas mais eficazes de ver resultados efetivos diante do que estamos vivendo. “Hoje está sendo realizada uma palestra de prevenção com valiosas informações e as crianças podem estar passando pra família a conscientização.”, explica a secretária.
A palestra foi ministrada pela estagiária e acadêmica de Ciências Biológicas, Natália Oliveira, e pelo diretor de Vigilância em Saúde, o biólogo Lasier França, onde explicaram aos alunos informações sobre o mosquito Aedes e as maneiras mais eficazes de prevenção contra a dengue. Agendas podem ser feitas com a vigilância através do fone 51-36261644.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing