Com o propósito de oferecer uma terapia que vise fortalecer as mulheres vítimas da violência doméstica, o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau está viabilizando todas as sextas-feiras à tarde, a Oficina de Arte “Mosaicando Sentimentos”. A iniciativa conta com a participação de 12 usuárias do CRM, entre elas, mulheres do regime semiaberto que à noite devem dirigir-se ao Presídio Estadual Feminino de Torres.
Conforme a coordenadora do Centro, Claudia Biasi, a Oficina funciona como uma ferramenta para encorajar estas mulheres através de um momento terapêutico. Por meio da aprendizagem da técnica do mosaico, é possibilitado um espaço de reflexão no CRM. Para as apenadas, a atividade é ainda mais importante, porque além de revigorar a vítima de violência ainda contribui para a sua reinserção social.
A Oficina é resultado da parceria do CRM com o trabalho voluntário da professora Flávia Chaves que possui qualificação em mosaico pela Scuola Mosaicistis del Fruuly em Spilembergo (Itália). A iniciativa conta ainda com a parceria da Ulbra que coopera no acompanhamento das usuárias com a atuação de uma estagiária de Psicologia. A coordenadora do Centro exibe o primeiro quadro concluído pelo grupo neste projeto.
CRM viabiliza oficina de arte e terapia para usuárias
171