AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Placas colocadas pela Prefeitura sobre a biodiversidade são alvo de vândalos

Placas colocadas pela Prefeitura sobre a biodiversidade são alvo de vândalos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Quem passou pela orla de Torres neste mês de julho, pôde observar bonitas placas educativas com fotos tratando sobre a biodiversidade regional, colocadas pela Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. Apesar da ação ser recente, uma das placas, localizada no início da Praia Grande, já foi alvo de vandalismo. A Prefeitura lamenta a atitude, tendo providenciado na recuperação da lâmina.
Ao todo são 17 placas com fotos coloridas tratando sobre a fauna e flora de Torres, medindo um metro por um metro e 60 centímetros, de chapa galvanizada. Quinze delas foram distribuídas na orla, entre os Molhes e a Praia da Cal e duas na Lagoa do Violão, nas extremidades da passarela. As placas são bilíngues (português/espanhol) e foram dispostas de forma estratégica para que os moradores e visitantes possam conhecer um pouco mais sobre a flora e fauna da região/ visando maior conservação dos exemplares.
Abordam informações sobre animais, como por exemplo, a Baleia Franca, a Coruja Buraqueira e o Lobo Marinho, trazendo informações de como proceder corretamente ao encontrarmos um destes animais, uma vez que é de suma importância respeitar o seu espaço e ajudá-los da forma menos agressiva possível e também sobre plantas, como a Margarida das Dunas e sua importância para o ambiente natural.
Partindo da ideia de que é preciso ”Entender para Conservar”, a SMAURB implantou estas placas durante a Semana do Meio Ambiente de Torres, realizada recentemente no município. As placas foram confeccionadas a partir de medidas compensatórias oriundas de empreendimentos próximos à orla.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing