AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Professores de Mampituba participam de Jornada Pedagógica

Professores de Mampituba participam de Jornada Pedagógica

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mampituba visando proporcionar uma formação continuada ao seu quadro de professores e servidores promoveu nos dias 17 e 18 de julho a 1ª Jornada Pedagógica, reunindo profissionais das escolas  municipais e estaduais neste período de recesso escolar. O evento foi realizado em parceria com a empresa  ”ANOVA”, com ampla experiência em assessoria pedagógica e teve sua proposta construída em parceria com a equipe técnica da Secretaria e com as diretoras das escolas envolvidas para atender as demandas dentro da realidade do Município.
O tema central da jornada foi ”Educação x Educador, Desafios para a Aprendizagem à Luz da BNCC (Base Nacional Comum curricular)” onde foi trabalhado em forma de palestras e dinâmicas. As palestras realizadas foram:  ”Resgatando e Construindo Valores na Escola”; ”Educar na Diversidade e na Inclusão” e ”As práticas Educacionais e o Papel do Professor Educador Para Assegurar as Aprendizagens”. As palestras foram ministradas pelos seguintes Profissionais:

  1. Bêlit Arsevenco Coitinho: Professora de Educação Física e Especialista em Saúde Mental;
  2. Neidiana dos Santos: Psicóloga e Especialista em Psicanálise;
  3. Carina da Rocha: Pedagoga, Pós Graduada em Atendimento Educacional Especializado;
  4. Ângela Roxo: Assistente Social e Sócia Fundadora da Associação COMVIVER
  5. Nora Klingelfus: Pedagoga Especialista em Educação Infantil

O evento foi abrilhantado também por dois talentos locais que encantaram os presentes com suas vozes: Anna Luiza Lothhammer Bohn e Tauana Júlia Sperándio. Segundo a Secretária Municipal de Educação Ana Maria Borges Martins   ”Diante do desafio constante que é a Educação, temos agora a necessidade de adequação à Lei da BNCC, uma preocupação a mais à nos desafiar, mas que com dedicação e esforço de cada um e de cada uma, venceremos as barreiras para fazer de nossa educação, um verdadeiro instrumento na formação de autênticos cidadãos”.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing