Começou a operar em Torres ontem, quarta-feira, 1, a nova empresa contratada pela Prefeitura para realizar os serviços de gestão de resíduos em toda a cidade. Na licitação realizada recentemente, a Administração Municipal conquistou um resultado muito positivo que traz economia de mais de R$ 1,2 milhão para os cofres municipais e o consequente retorno em melhorias para os contribuintes.
Através de um esforço conjunto de diversos setores da Prefeitura, a Administração Municipal conseguiu atingir esta marca histórica. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Júlio Agápio, o serviço foi qualificado, exigindo na licitação, por exemplo, veículo zero quilômetro, telefone 0800 para a população fazer reclamações ou sugestões, rotas extras no Natal, Ano Novo e Carnaval, e ainda fomento de campanha de educação ambiental sobre o tema resíduos. Diante do resultado, o prefeito solicitou à Secretaria da Fazenda a avaliação quanto à possibilidade de oferecer desconto na taxa do lixo para famílias de baixa renda a partir de 2019.
Fonte: Prefeitura de Torres
Prefeitura de Torres conquista economia na gestão do lixo
154
previous post