Na manhã desta segunda-feira, 13 de agosto, a unidade móvel da Rádio Maristela atendeu a um pedido do ouvinte Juceli Borges, que fez contato com a Rádio preocupado com a erosão no molhe na barra do rio Mampituba, do lado do município de Torres.
A reportagem foi até o local e na entrevista com o pescador José Teixeira foi afirmado que o deslocamento de pedras e dos pés de galinha (blocos de concreto que asseguram a estrutura do molhe) tem sido removido pela força do mar há pelo menos dois anos. E a falta periódica de manutenção e a dragagem retirando areia junto a extensão de todo o molhe de Torres pode ter contribuído para as pedras se deslocarem.
É possível verificar nas imagens registradas durante a reportagem a existência de muitas valas e buracos. A maior preocupação é com o farol de Torres, pois abaixo da sua estrutura de concreto está se formando um grande buraco, tornado uma área de risco para visitantes e pescadores.
Em contato com a Defesa Civil de Torres, na pessoa de Elói Nascimento, o mesmo afirmou que existe projeto da Prefeitura de Municipal para a recuperação de partes do molhe. Porém afirmou desconhecer que a área que está localizado o Farol também estaria necessitando de manutenção.
As imagens do local foram encaminhadas à Defesa Civil de Torres para fins de auxílio no reparo também na área do Farol.
Deslocamento de pedras no molhe de Torres preocupa comunidade torrense
241
previous post