Uma obra que deveria ter sido entregue à população no final de 2015, mas que até agora – mais de três anos depois – permanece inacabada. Estamos falando do Centro de Convivência da Terceira Idade, que teve a ordem de serviço – para o início da construção – assinada em 25 de junho de 2014, com um investimento de R$ 1.415.575,86.
No lugar de uma obra robusta, com ambientes para as atividades da terceira idade, o que se vê atualmente é um prédio abandonado, depredado, onde o mato e a sujeira tomam conta. Este cenário de descaso chamou a atenção de um vereador araranguaense que busca, junto ao Legislativo, uma providência por parte da administração municipal.
De acordo com o vereador Igor Batista Gomes, esta é apenas uma das obras que ele já encontrou inacabadas pela cidade. “Eu já formulei um Pedido de Informação sobre o Centro de Convivência, que deve dar entrada na Câmara nos próximos dias, mas além deste, há vários outros prédios inacabados. Por isso, devo dar entrada na criação de uma CPI, afim de buscar respostas para este tipo de situação”, destaca.
Além do pedido na Casa, o vereador também utilizou as redes sociais para cobrar um posicionamento por parte da prefeitura. A postagem repercutiu entre a população, que reforçou o questionamento sobre a obra inacabada.
O secretário de Administração, Alderi de Castro, se comprometeu em buscar informações sobre o projeto. Segundo ele, um posicionamento deve ser dado no início da tarde desta terça-feira, 14. Caso isso aconteça, a reportagem irá elaborar uma nova matéria, informando sobre o assunto.
Fonte: W3 Revista
Vereador quer ‘CPI de obras inacabadas’ em Araranguá
159