A Prefeitura quer ouvir o que você tem a dizer. Com este objetivo, foi lançado oficialmente nesta última terça-feira, 14 de agosto, o aplicativo “Fala, Cidadão” que vai aproximar ainda mais a população da Prefeitura. Este é o programa que o morador deve usar para fazer reclamações e apresentar sugestões para a administração municipal. O aplicativo foi apresentado pelo prefeito Carlos Souza aos servidores em reunião realizada na Casa da Terra, salientando que tudo terá resposta e será dado o devido encaminhamento para solução, dentro das condições da Prefeitura. Além de ter acesso no celular, o torrense poderá utilizar o Fala Cidadão através do site da Prefeitura.
Na apresentação do aplicativo, o prefeito destacou que este vai ser o canal de diálogo com o cidadão. Além de falar com o munícipe, o novo suporte tecnológico vai contribuir para eleger as principais demandas da comunidade. O secretário de Administração, Fernando Paz, e a diretora de Comunicação e Marketing, Priscila Gamba, explicaram o seu funcionamento. Antes desta apresentação, todas as Secretarias tiveram um servidor capacitado para responder às demandas. Também participaram do encontro, todos os secretários municipais.
O interessado deve baixar o aplicativo “Fala, Cidadão!”, através do Google Play (telefones com sistema Android) ou na App Store (para iPhone) e selecionar a categoria que pretender abordar e criar a ocorrência, podendo colocar fotos para melhor esclarecer o fato. Toda ocorrência vai gerar um protocolo online que servirá como documento do processo. O aplicativo não possibilita discussão entre os participantes e mantém a privacidade dos que acessam. Algumas cidades paulistas e cariocas já utilizam este aplicativo com êxito. No Estado, uma delas é Gramado. Por meio do site da Prefeitura, a população também poderá acessar o aplicativo em www.torres.rs.gov.br/fala-cidadao.
Fonte: Prefeitura de Torres
Fala, Cidadão! Baixe o aplicativo e fale com a Prefeitura de Torres
141