AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres recebe a Caravana em Defesa da Escola Pública nesta terça-feira

Torres recebe a Caravana em Defesa da Escola Pública nesta terça-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Uma equipe do Sindicato – Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS), está em Torres nesta terça-feira, 28, para dialogar com a comunidade escolar da Escola Estadual de Educação Básica Governador Jorge Lacerda e do Instituto de Educação Marcílio Dias sobre o futuro da escola pública. O projeto chamado “Caravana em Defesa da Escola Pública”, que acontece em todo o RS, teve início em junho e vai até 28 de setembro, passando pelos 42 núcleos do Sindicato no Estado.
Em entrevista para a repórter Melissa Maciel, da Unidade Móvel da Rádio Maristela, representando a direção central do CPERS, professora Sandra Regio afirmou que a Caravana busca conscientizar os professores e funcionários das escolas sobre o “desmonte do Estado” e destacar “a defesa da educação pública de qualidade e a valorização dos profissionais da educação”.
Representando os professores de escolas de Torres, a professora Gina Brentano, falou das dificuldades que os professores têm passado com 32 meses de salários atrasados e parcelados, além da falta de reajuste salarial para corrigir a inflação no período. “Queremos a reposição salarial de 23,9%, mais escolas e menos presídios”, disse a professora.
De acordo com a professora Sandra, é importante alertar a população sobre não elegermos projetos que deem continuidade à politica de Estado Mínimo defendida pelo governo Sartori (MDB) e denunciar seus ataques contra educadores e educadoras. “Não só os professores e funcionários das escolas, mas toda a sociedade deve pensar bem no voto que vai dar no próximo pleito”, destacou fazendo referência a eleição como oportunidade de mudar o atual projeto de governança do Estado.
Mais informações sobre a “Caravana em Defesa da Escola Pública” clique AQUI
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing