A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Pararabellum contra crimes de homicídios e tráfico de drogas nos municípios de Mostardas e Tavares. Duas mulheres e um homem foram presos e dois adolescentes apreendidos. As prisões ocorrem em duas casas na cidade de Mostardas.
De acordo com a Polícia, a ação teve como objetivo desarticular uma facção criminosa suspeita, por exemplo, da morte da motorista de aplicativo Isabel Cristine Lazzarin Gonçalves, de 29 anos. A mulher foi encontrada morta dentro do veículo em Mostardas no dia 01 de julho.
Em uma das residências, foram localizados dois revolveres calibre 38, munição, apetrechos para o tráfico de drogas, significativa quantidade de maconha fracionada, dinheiro e cocaína pronta para consumo. Uma das armas estava com dois menores de idade que, segundo a Polícia, faziam segurança para uma traficante, que também foi detida.
A mulher, acusada de comandar o ponto de tráfico, estava dormindo quando os policiais chegaram. No seu quarto os agentes encontraram uma mochila, onde havia outro revólver, munição e diversos pacotes para fracionamento de droga e uma balança de precisão.
Também foram encontradas porções de maconha embaixo da cama. Em outra casa, no centro de Mostardas, foi presa preventivamente uma mulher suspeita de assassinato. Na residência havia munições, balanças de precisão, dinheiro e embalagens para os entorpecentes.
A Polícia investiga a ligação do grupo com um assassinato registrado no último fim de semana. O corpo de Renato Pereira Borges foi encontrado no domingo (26) na beira da praia de Tavares. As munições usadas no crime são semelhantes às apreendidas na operação e devem ser submetidas à perícia.
Fonte: Litoral na Rede
Cinco pessoas são detidas em operação contra homicídios e tráfico no Litoral
175
previous post