Apenas ontem, quarta-feira, 29, mais sete pessoas procuraram agências da CEEE no
Litoral Norte, em municípios como Torres, Tramandaí e Osório para relatar tentativas de golpe
utilizando o nome da empresa. Os atendentes da concessionária estão orientados a informar os
clientes que a CEEE não faz cobrança em dinheiro ou depósito bancário e que todos os valores
referentes a serviços ou débitos são incluídos na fatura de energia ou cobrados por meio de
documentos oficiais.
Além disso, a Companhia solicita aos clientes que
foram vítimas da tentativa para que denunciem o
caso à Delegacia de Polícia para que a situação
possa ser monitorada. Segundo relatos a
atendentes da agência, as pessoas disseram aos
clientes que, caso o depósito não fosse efetuado, a
UC seria desligada e o medidor, retirado.
Práticas semelhantes já foram identificadas junto a
clientes da Região Metropolitana, Campanha e Sul
do estado, além do próprio Litoral Norte em mais de uma oportunidade. Eventuais ligações telefônicas feitas por profissionais da CEEE são sempre
para alertar o cliente para débitos existentes, mas os pagamentos nunca são feitos sem um
documento formal de cobrança, muito menos em contas correntes cujos titulares sejam pessoas
físicas.
Em alguns dos casos, os interlocutores que tentavam aplicar o golpe se identificavam como
sendo do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e, em outros, chegavam a dar um falso número
de teleatendimento (0800) para a emissão do boleto. Na dúvida, o consumidor pode entrar em
contato com a CEEE, mas o mais importante é denunciar o caso às autoridades policiais.
Fonte: CEEE
Cresce o número de golpes contra consumidores da CEEE no Litoral
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