AO VIVO
AO VIVO
Home CULTURA Investimento da Secretaria de Educação garante acesso dos alunos da rede municipal à leitura

Investimento da Secretaria de Educação garante acesso dos alunos da rede municipal à leitura

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com o objetivo de realizar políticas públicas direcionadas, dentre elas, o acesso à leitura, a Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$ 20.000,00 na compra de livros para os alunos de toda a rede municipal de ensino.
Nesta semana, que começou dia 10 de setembro, foram entregues às escolas da rede de ensino, kits literários contendo livros comprados pela SME, com títulos escolhidos pelos professores, para serem trabalhados em sala de aula.
Os alunos do maternal ao 9º ano terão contato com os livros dos autores que tem disponibilidade de títulos conforme a faixa etária e que estarão na 18ª Feira do Livro de Torres. Presença já confirmada dos seguintes autores: Cristhopher Kastensmedt, Dilan Camargo, Jacira Fagundes Léia Cassol e Marcelo Spalding.
As atividades literárias em sala de aula tem como objetivo realizar um trabalho efetivo nas escolas municipais visando divulgar e estimular os alunos a ler, popularizando o livro tornando-o um instrumento de acesso às informações e ao conhecimento e ainda propor um momento eficaz com o autor.
A Feira do Livro 2018 é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e Fecomércio Sesc Torres RS.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing