Na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, a Unidade Móvel da Rádio Maristela atendeu ao chamado dos moradores da Rua Altemar Esteves de Aguiar, na altura do número 300, no bairro Igra Sul, que há dois anos protocolaram junto à Câmara de Vereadores de Torres, sob o número 542/2016, um pedido de providências para canalização de um córrego.
De acordo com a moradora Helena Schoeffer, há 11 anos residindo nesse endereço, os moradores enfrentam alagamentos, mau cheiro e aumento de mosquitos durante todo o ano. “Já fomos diversas vezes procurar a Secretaria de Obras de Torres e, até o momento, não deram solução”, explicou a moradora.
Os moradores estão dispostos a participar com uma contrapartida comprando parte da tubulação necessária, desde que a Prefeitura se mobilize para fazer a obra. “Pedimos que a Prefeitura de Torres, por meio do secretário Davino, que era o presidente da Câmara de Vereadores em 2016, quando protocolamos o pedido, olhe para nós com carinho e venha nos livrar dessa situação”, desabafou Helena.
Confira o vídeo abaixo com imagens do córrego com água parada e presença de larvas de mosquito:
Moradores do Igra Sul, em Torres, aguardam canalização de córrego há dois anos
168