A chamada “Estrada da Salinas” é uma importante via que inicia na Avenida Castelo Branco, seguindo em direção ao bairro Salinas I (margeando o Rio Mampituba), encerrando na Vila São João (já na BR 101), passando pela Salinas II. No trecho iniciado foram pavimentados cerca de 600 metros.
O projeto começou a ser elaborado ainda durante o governo do prefeito João Alberto (gestão 2009-2012) e iniciado em 2015 (durante a gestão Nílvia Pinto Pereira e depois foi paralisado. A Caixa não aceitou alguns ajustes técnicos para conclusão da obra. Após esta pausa, um novo momento se cria, podendo tornar a obra uma realidade. Os gestores da Caixa aceitaram as mudanças propostas. Mas havia ainda outro entrave, o do prazo do convênio. O prazo para utilização da verba findava em junho. Com a mobilização política de lideranças municipais, o Ministério do Turismo prorrogou o convênio para dezembro.
De acordo o secretário Matheus, está acertado com a empresa Conpasul, executar até dezembro cerca da metade do cronograma total da obra. Iniciado os trabalhos, ele informa que o prefeito Carlos Souza irá a Brasília pleitear convênio junto ao Ministério do Turismo para conclusão da obra. O atual convênio termina dia 31 de dezembro e a questão deve ser solucionada até esta data. Participaram da reunião de ontem em Porto Alegre, também os representantes da Conpasul, a diretora de Captação de Recursos e Projetos da Prefeitura, Juliana Carniel e o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Carlos Schneider.
Prefeitura de Torres anuncia reinício das obras no Bairro Salinas para outubro
200