AO VIVO
AO VIVO
Home » Monumento TORRES na Prainha gera debate

Monumento TORRES na Prainha gera debate

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nesta próxima temporada de verão, moradores e visitantes de Torres terão um novo cartão-postal. Começou na última sexta-feira, 28 de setembro, as obras do Monumento Torres, a implantação do letreiro junto ao gramado da Prainha. O empreendimento é da Actor – Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres e consiste num marketing turístico para a cidade. Vai tornar-se uma grande atração para fotos, destacando o mar, o Morro do Farol e as Furnas, divulgando o nome de Torres para diferentes pontos dentro e fora do Brasil. A obra está licenciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo e apoiada pelos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente em documento assinado no dia 27 de agosto.
Na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, a unidade móvel da Rádio Maristela contou com a participação do presidente da OAB/Torres, Dr. Ivan Brocca, professora Afra Luisa Borges, moradora da Prainha, advogada Patrícia Simão, abordando posições que questionaram a escolha do local e a ausência de audiência pública.
Com a presença do secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Mateus Jungs e, por telefone, o presidente da Associação dos Construtores e Incorporadores (Actor), Eraclides Maggi, foram dados esclarecimentos sobre o processo de planejamento e execução da obra.
 
A íntegra do boletim da Unidade Móvel pode ser acessado no vídeo abaixo:

 
As letras em concreto armado serão inicialmente brancas, medindo 1,5 m de altura, 0,30 m de profundidade e largura total de 9,29m com volume de 2,65 metros cúbicos. No futuro, as letras poderão sofrer intervenção artística e cultural. Contará com iluminação embutida de solo, em alumínio usinado e difusor em acrílico com proteção. Terá também paisagismo com grama e mais vegetação ambientalmente compatível. Para a realização da obra pela Associação, a SMMAURB concedeu a licença única LU 092/2018.
 
 
Fonte: Prefeitura de Torres