AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Monumento Torres tem 92% de apoio em enquete

Monumento Torres tem 92% de apoio em enquete

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um dos assuntos bastante comentado nas últimas semanas em Torres foi a construção do Monumento Torres, letreiro instalado junto ao gramado da Prainha. O empreendimento é uma doação da Associação das Construtoras e Incorporadoras de Torres (Actor) e objetiva promover o marketing turístico para a cidade. A instalação teve início no dia 28 de setembro e encontra-se na fase final da obra com pintura, instalação de iluminação e paisagismo.
A Rádio Maristela, atenta às necessidades da sua comunidade, disponibilizou uma enquete na sua página oficial no Facebook, que conta atualmente com cerca de 21 mil seguidores. Dos 4,5 mil participantes da enquete, 92% apoiam a escolha do Monumento na Prainha e, 8%, não concordam.
 
Entenda o caso
Logo que as obras deram início, o novo cartão-postal natural dividiu opiniões entre torrenses e visitantes. De um lado, posicionamentos questionando a ausência de consulta pública e a decisão do local escolhido que poderia não ter autorização da União e constar algum tipo de impacto ambiental e visual, já que a Prainha é reconhecidamente uma das praias de Torres diferenciadas pelo seu vasto gramado. Do outro, apoio à iniciativa por acreditar que essa praia é perfeita para fotografar a paisagem mais significativa de Torres.
Sobre o tema, um requerimento de pedido de esclarecimento, assinado pelo presidente da OAB-Torres, Ivan Broca, pela presidente da Comissão do Jovem Advogado, Patrícia Schardosim Simão, da Conselheira da OAB-Torres, Marilurdes Almeida, e a vereadora Gisele Maria Duarte Rodrigues, porém sem assinatura, foi protocolado na Procuradoria Federal, em Capão da Canoa, questionando a legalidade do local da obra. A Procuradoria Federal agendou reunião para o dia 6 de novembro, às 14h, para tratar sobre o pedido.
A enquete na fanpage da emissora contou ainda com 18.259 pessoas alcançadas, 2.885 envolvimentos, 179 comentários e 117 compartilhamentos.
 
Central de Jornalismo – Rádio Maristela

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing