AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Número de homicídios aumentou neste ano em Torres por conta do tráfico de drogas

Número de homicídios aumentou neste ano em Torres por conta do tráfico de drogas

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os crimes contra a vida mantiveram uma tendência de queda no Rio Grande do Sul entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Os dados estatísticos da criminalidade foram divulgados na semana passada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontando redução de 22,9% nos homicídios e 30,7% nos latrocínios.
A diminuição é superior ao número de agosto, que registrou queda de 22,1% nos homicídios e 25% nos latrocínios. A redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso também se manteve, chegando a 22,3% (total de 507 mortes a menos).
No total, 17 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No âmbito estadual, apenas o crime de roubo de bancos teve alta: 2%.
Em Torres houve aumento
No ano de 2017, a cidade de Torres registrou um total de 11 homicídios. O ano de 2018, entretanto, está mais violento. Conforma estatística da Secretaria de Segurança do RS, a cidade até final de setembro deste ano já sofreu com 15 homicídios na estatística. Sendo que, em outubro, outros dois homicídios já foram contablizados, somando um total de 17 execuções em Torres.
Três Cachoeiras em 2017 não registrou nenhum homicídio. Já neste ano de 2018, até final de setembro passado, ouve uma morte por assassinato.
Arroio do Sal no ano passado, registrou 3 homicídios ao todo. Já em 2018, o índice diminuiu. Embora os dados da SSP/RS sejam somente até setembro, somente 1 assassinato foi registrado na cidade.
Vítimas geralmente envolvidas com drogas
Quase todas as mortes em Torres foram fruto de guerra de grupos de traficantes de drogas ou mortes por conta de desavenças pelo mesmo crime. Isto conforme a descrição dos registros de ocorrência na Polícia.
Mais dados sobre outras cidades do RS (e Litoral) podem ser obtidos no site da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado do RS no, no endereço eletrônico https://www.ssp.rs.gov.br/indicadores-criminais.
 
Fonte: A Folha Torres
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing