O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) tem em seu calendário a realização da Ultreya Diocesana, que acontece a cada dois anos. Neste ano aconteceu no último domingo, 11 de novembro, às 13h30min, em Capão da Canoa, no Santuário de Nossa Senhora do Trabalho, com término às 18h, com a celebração da missa e confraternização.
Na programação da Ultreya, uma breve apresentação narrou a história do Movimento na Diocese de Osório e, logo após, cada setor, com seus representantes, apresentou uma síntese do livro que o MCC dedicou-se a estudar em 2018, “O MCC em estado permanente de missão: Vocação e protagonismo dos leigos e leigas como sujeitos na missão da Igreja”. As apresentações destacaram os capítulos do livro a partir da metodologia do VER, DISCERNIR e AGIR no mundo, na Igreja e no Movimento.
Segundo o diretor espiritual do Movimento, Pe. José Marcelino Willrich, é preciso que todo cursilhista seja inserido no mundo globalizado, atuante na Igreja e consciente do seu papel dentro do Movimento, se tornando Igreja viva em estado permanente de missão.
Pe. Marcelino finalizou agradecendo a oportunidade de acompanhar o MCC por 6 anos e informou que a partir de 2019 o Pe. Jair Peres Pinho assumirá esta missão.
Fonte: Diocese de Osório
O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) realiza sua Ultreya Diocesana em Capão da Canoa
174