O Centro Ecológico, localizado em Dom Pedro de Alcântara, e 91 organizações da sociedade civil assinam uma carta de recomendações entregue à 14ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica e seus Protocolos, que acontece entre os dias 17 e 29 de novembro, no Egito.
O documento conclama “a comunidade, a cooperação internacional e as instituições multilaterais a acompanharem atentamente o desenrolar da transição de governos no País e seus próximos movimentos de forma a evitar retrocessos e perseguições que afetem os direitos dos povos brasileiros a manter seus meios e modos de vida a partir da conservação da agrobiodiversidade e sociobiodiversidade”.
A Carta traz alertas e orientações para nortear soluções em relação à transgênicos, agrotóxicos e associados; novas biotecnologias e demais formas de engenharia genética; agrobiodiversidade e sementes crioulas; transferência massiva de terras públicas para esfera privada e anistias ambientais; Lei da Biodiversidade ou da biopirataria? Acesso e repartição de benefícios. A íntegra do documento pode ser acessada em www.centroecologico.org.br.
Fonte: Centro Ecológico
Centro Ecológico de Dom Pedro de Alcântara envia Carta de Recomendações para COP 14
202