AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Centro Ecológico de Dom Pedro de Alcântara envia Carta de Recomendações para COP 14

Centro Ecológico de Dom Pedro de Alcântara envia Carta de Recomendações para COP 14

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset


O Centro Ecológico, localizado em Dom Pedro de Alcântara, e 91 organizações da sociedade civil assinam uma carta de recomendações entregue à 14ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica e seus Protocolos, que acontece entre os dias 17 e 29 de novembro, no Egito.
O documento conclama “a comunidade, a cooperação internacional e as instituições multilaterais a acompanharem atentamente o desenrolar da transição de governos no País e seus próximos movimentos de forma a evitar retrocessos e perseguições que afetem os direitos dos povos brasileiros a manter seus meios e modos de vida a partir da conservação da agrobiodiversidade e sociobiodiversidade”.
A Carta traz alertas e orientações para nortear soluções em relação à transgênicos, agrotóxicos e associados; novas biotecnologias e demais formas de engenharia genética; agrobiodiversidade e sementes crioulas; transferência massiva de terras públicas para esfera privada e anistias ambientais; Lei da Biodiversidade ou da biopirataria? Acesso e repartição de benefícios. A íntegra do documento pode ser acessada em www.centroecologico.org.br.
 
Fonte: Centro Ecológico

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing