Imigrantes venezuelanos devem chegar até o final do mês a Santo Antônio da Patrulha

Publicado em 21 de novembro de 2018

O município de Santo Antônio da Patrulha deverá receber cerca de 40 imigrantes venezuelanos até o fim de novembro. A secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Cardoso participou de um seminário em Brasília na última semana, para tratar do assunto.

O evento, coordenado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), reuniu gestores dessa área de 10 municípios e serviu para ajudar na adaptação dos imigrantes à nova vida. A comissão formada por representantes de diversas entidades patrulhenses está se reunindo constantemente para discutir o plano de trabalho sobre o acolhimento de estrangeiros.

Os venezuelanos receberão ajuda financeira do Governo Federal, porém a população pode contribuir com doações. Voluntários interessados em prestar serviços podem se cadastrar no site da prefeitura no banner “Cadastro de Voluntários”, e participar do grupo #TamoJunto.

Saiba como ajudar

A comissão formada por representantes de diversas entidades patrulhenses está se reunindo constantemente para discutir o plano de trabalho sobre o acolhimento de estrangeiros. Os venezuelanos receberão ajuda financeira do Governo Federal, porém a população pode contribuir com doações. Voluntários interessados em prestar serviços podem se cadastrar no site da prefeitura no banner “Cadastro de Voluntários”, e participar do grupo #TamoJunto.

As doações poderão ser entregues nos seguintes locais: SINE, Polo Universitário, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Paróquia Santo Antônio (Cidade Alta) e Saguão da Prefeitura Municipal.

O que doar:

Panelas (grandes do tipo industrial) – 5 unidades
Edredom – 40 unidades
Lençol de solteiro – 80 unidades
Fronha – 80 unidades
Toalhas de banho – 40 unidades
Toalhas de rosto – 40 unidades
Pratos – 50 unidades
Prato de pão – 50 unidades
Caneca de porcelana – 50 unidades
Garfo, faca, colher de sopa e de café – 50 unidades

Eletrodomésticos e móveis (estes itens serão recebidos diretamente na Casa da Criança ou, quem não tem como levar deve fazer contato pelo telefone 3662-4146, ramal 202):

Liquidificador – 1
Forno Elétrico – 1
Forno de Microondas – 1
Sofá – 3
Máquina de lavar (16 kg) – 1
Armário de cozinha – 4
Armário Grande – 1

 

 

Fonte: Litoral na Rede


Ler comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Requer os campos marcados *


Rádio Maristela

Current track
TITLE
ARTIST

Background
WordPress HTML5 Audio Player Plugin
No ar agora

A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

19:00 20:00


No Ar Agora:
Desenvolvido por