Torres está entre os três municípios com aumento de homicídios no RS

Publicado em 24 de novembro de 2018

Apesar da queda de 22% no Estado, as cidades de Torres, Bento Gonçalves e Vacaria têm crescimento nos índices. A redução no número de homicídios não se constata em 88 municípios gaúchos. Em Torres e Vacaria, há o registro de que são dois municípios que viram os homicídios crescerem, contrariando tendência estadual.

A cidade litorânea na divisa com Santa Catarina, Torres alargou uma elevação de 70% – de 10 vítimas passou para a 17. A explicação está na “guerra” travada por três facções rivais por territórios na cidade de pouco mais de 33 mil habitantes, segundo o delegado Juliano Aguiar de Carvalho.

— Os homicídios são um crime de difícil elucidação, dependendo fundamentalmente de denúncia anônima e de testemunhas —reconhece o delegado da DP de Torres.

Já em Vacaria conforme o delegado regional Carlos Alberto Defaveri, os assassinatos ocorrem de forma sazonal e sem um único motivo.
— Aqui os homicídios são ocasionais, não são como nas cidades grandes. Geralmente envolvem violência entre vizinhos ou ocorre sob efeito de bebida alcoólica. Não tem uma previsibilidade determinada — salienta o delegado.

 

Em Bento Gonçalves, a sequência de assassinatos soou como um alerta. Até a última terça-feira (20) já tinham sido registrados 49 homicídios o município de 120 mil habitantes — uma situação nunca vista antes. Em todo o ano passado, ocorreram 34 mortes.

Fonte: Gaúcha ZH


Ler comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Requer os campos marcados *


Rádio Maristela

Current track
TITLE
ARTIST

Background
WordPress HTML5 Audio Player Plugin
No ar agora

Tá Rolando

Tá Rolando

22:00 24:00


No Ar Agora:
Desenvolvido por