AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres está entre os três municípios com aumento de homicídios no RS

Torres está entre os três municípios com aumento de homicídios no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Apesar da queda de 22% no Estado, as cidades de Torres, Bento Gonçalves e Vacaria têm crescimento nos índices. A redução no número de homicídios não se constata em 88 municípios gaúchos. Em Torres e Vacaria, há o registro de que são dois municípios que viram os homicídios crescerem, contrariando tendência estadual.
A cidade litorânea na divisa com Santa Catarina, Torres alargou uma elevação de 70% – de 10 vítimas passou para a 17. A explicação está na “guerra” travada por três facções rivais por territórios na cidade de pouco mais de 33 mil habitantes, segundo o delegado Juliano Aguiar de Carvalho.

— Os homicídios são um crime de difícil elucidação, dependendo fundamentalmente de denúncia anônima e de testemunhas —reconhece o delegado da DP de Torres.
Já em Vacaria conforme o delegado regional Carlos Alberto Defaveri, os assassinatos ocorrem de forma sazonal e sem um único motivo.
— Aqui os homicídios são ocasionais, não são como nas cidades grandes. Geralmente envolvem violência entre vizinhos ou ocorre sob efeito de bebida alcoólica. Não tem uma previsibilidade determinada — salienta o delegado.
 
Em Bento Gonçalves, a sequência de assassinatos soou como um alerta. Até a última terça-feira (20) já tinham sido registrados 49 homicídios o município de 120 mil habitantes — uma situação nunca vista antes. Em todo o ano passado, ocorreram 34 mortes.

Fonte: Gaúcha ZH

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing