Polícia desarticula quadrilha de ladrões de gado que agiu em pelo menos três municípios do Litoral

Publicado em 27 de novembro de 2018

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (27), uma operação para combater uma mega quadrilha de ladrões de gado que agia em pelo menos 19 municípios do Rio Grande do Sul.

O grupo criminoso também é acusado de ataques no Litoral Norte: em Capão da Canoa, Maquiné e Santo Antônio da Patrulha. Além de furtar animais, os criminosos também levavam equipamentos e maquinários agrícolas das propriedades. A estimativa da Polícia é de que, em todo o Estado, a quadrilha tenha causado um prejuízo de R$ 1 milhão.

Mais de 100 ordens judiciais estão sendo cumpridas em Sapucaia do Sul, Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Entre elas, 24 mandados de prisões preventivas, 32 mandados de busca e apreensão, além de busca e apreensão de diversos carros, caminhões, motocicletas e reboques.

A Operação Patrulha foi batizada com este nome devido à investigação que originou a ação policial, um crime registrado em Santo Antônio da Patrulha. O trabalho é coordenado pela Delegacia de Polícia Especializada na
Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, a organização é bem estruturada e com funções bem definidas. “Fazendo um organograma da organização criminosa, conseguimos verificar que, além da cadeia hierárquica dentro do grupo, temos os principais receptadores da carne do gado furtado, os proprietários de mercados e o indivíduo que age como uma espécie de intermediador”, esclarece Ritta.

 

 

Fonte: Litoral na Rede


Ler comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Requer os campos marcados *


Rádio Maristela

Current track
TITLE
ARTIST

Background
WordPress HTML5 Audio Player Plugin
No ar agora

Tá Rolando

Tá Rolando

22:00 24:00


No Ar Agora:
Desenvolvido por