AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Torres e Ulbra disponibilizam atendimento de educação em saúde para pessoas em situação de rua

Prefeitura de Torres e Ulbra disponibilizam atendimento de educação em saúde para pessoas em situação de rua

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura Municipal de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, criou em parceria com a Universidade ULBRA Torres no mês de outubro, um “Grupo de Apoio as Pessoas que estão em Processo de Saída das Ruas”. Estas pessoas já receberam atendimento social da Prefeitura para conseguir superar as dificuldades de viverem nas ruas em Torres. O Grupo está sendo promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com o objetivo de promover ações para a reinserção familiar e comunitária, evitando assim, o seu retorno as ruas.
Os encontros acontecem na sede do CREAS, localizado na Rua Hercílio Farias Alves, 130, Bairro Igra Sul, nas quartas-feiras das 14h às 16h, quinzenalmente. Existem em Torres 12 pessoas nestas condições e que estão participando do Grupo. É importante enfatizar que algumas destas pessoas estão inseridas no mercado de trabalho, e outras em busca de uma oportunidade de emprego e já possuem lugar de moradia.
As primeiras atividades deste grupo estão ocorrendo através do Curso de Odontologia a partir da disciplina de “Práticas Multidisciplinares de Educação em Saúde”, coordenado pelo professor Marcelo Moreira. Alunos dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia e Superior tecnológico em Estética e Cosmética realizaram um estudo individualizado de cada pessoa e posteriormente, será aplicada as ações de cuidado da saúde.
O CREAS aproveita a oportunidade para solicitar a comunidade de Torres que nos informe das situações na qual as pessoas vivem nas ruas da cidade. Assim, podemos realizar uma aproximação, ofertar os serviços e construir um projeto de vida junto com esses sujeitos de forma mais digna de que as ruas. Nosso telefone para contato é (51) 3626-9150, ramais 747, 748 e 749. O CREAS funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. O Centro aceita doações de cobertor, toalha de banho, chinelo e roupas masculinas.

Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing