AO VIVO
AO VIVO
Home POLICIAL Prisão de narcotraficantes em Tramandaí resulta em operação nacional da Polícia Federal

Prisão de narcotraficantes em Tramandaí resulta em operação nacional da Polícia Federal

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A prisão de uma quadrilha de narcotraficantes em agosto de 2017 em Tramandaí foi um dos pontos de partida da Operação Planum, deflagrada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal em cinco estados brasileiros contra o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Nesta manhã, três mandados de busca foram cumpridos no município do Litoral Norte. Ao todo, mais de 200 agentes cumprem 21 mandados de prisão e 40 mandados de buscas e apreensão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Também há ordens para sequestro e bloqueio de imóveis, fazendas, aeronaves, embarcações, veículos e contas bancárias, estimados em mais de R$ 25 milhões.
A Polícia Federal identificou que aviões partiam de Mato Grosso do Sul para serem carregados com grande quantidade de cocaína (em média 500 quilos) na Bolívia e seguiam até o Rio Grande do Sul, onde pousavam em fazendas adquiridas pela organização criminosa. Posteriormente, a droga seguia por via rodoviária para outros estados e permanecia em depósitos até ser despachada para a Europa através de portos brasileiros.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing