A nova diretoria da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque a Desembarque de Petróleo e Gás Natural (ABRAMAT) foi eleita, nessa quarta-feira (03), em Brasília. Os prefeitos de Imbé, Pierre Emerim, e de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, farão parte da direção da entidade no biênio 2019/2020.
Pierre Emerim será o primeiro presidente da ABRAMAT fora do Estado de São Paulo. “É um orgulho liderar a mais importante e respeitada associação do país no debate dos royalties, que reúne diversos municípios que lutam pela
mesma causa, uma questão de justiça e, mais do que isso, garantia de recursos que são aplicados na cidade”, destacou Pierre. Já Luiz Carlos Gauto assumirá como diretor financeiro da Associação.
O principal objetivo da entidade é garantir o cumprimento da Lei Federal 7.990/89, que garantiu a Estados, Distrito Federal e municípios uma compensação financeira (royalty) paga pelas empresas que produzem petróleo e gás natural no território brasileiro, ou seja, uma remuneração à sociedade pela exploração desses recursos não renováveis.
Além de Imbé e Tramandaí, a ABRAMT, fundada em 03 de outubro de 2001, reúne representantes dos municípios de Angra dos Reis (RJ), Bertioga (SP), Caraguatatuba (SP), Coruripe (AL), Ilhabela (SP), Linhares (ES), Macau (RN), Madre de Deus (BA), Rio Grande (RS), São Francisco do Conde (BA), São Francisco do Sul (SC), São Mateus (ES), São Miguel de Campos (AL) e São Sebastião (SP).
Fonte: Litoral na Rede
Prefeitos de Imbé e Tramandaí são eleitos para diretoria da ABRAMAT
169