AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Tramandaí terá 2,6 Km de ciclofaixa na Avenida Beira Mar

Tramandaí terá 2,6 Km de ciclofaixa na Avenida Beira Mar

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As obras da ciclofaixa da Avenida Beira Mar de Tramandaí devem começar nos próximos dias. A Prefeitura informou, nesta quinta-feira (06), que a empresa vencedora da licitação, Pedrita Construções Ltda, já recebeu a carta autorizando o início dos trabalhos.
A faixa para ciclistas terá 2,6 quilômetros de extensão, entre a Avenida Ubatuba de Farias e a imagem de Iemanjá. A ciclofaixa será delimitada por sinalização com pintura e tachas reflexivas bidirecionais.
Além disso, o projeto contempla 12 estações de paraciclos, uma área para deixar as bicicletas por períodos curtos de tempo. Essas estruturas devem contar com totens de localização e iluminação fotovoltaica no piso, alimentadas por
energia solar, permitindo o uso noturno.
O investimento é de aproximadamente R$ 283 mil com recursos da Caixa Econômica Federal. O edital prevê que a conclusão das obras ocorra em até seis meses. A ciclofaixa é um projeto da arquiteta e urbanista Mara Giron Gazola e do engenheiro Bruno Lansini, integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento.
O prefeito Luiz Carlos Gauto salientou que esta é mais uma das obras desenvolvidas na cidade. “Estamos  proporcionando mais segurança e qualidade de vida para a nossa população e para os visitantes. É mais uma
grande obra que em breve vamos entregar para a comunidade”, avaliou o prefeito.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing