AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único termina neste mês em Torres

Inscrição dos beneficiários do BPC no Cadastro Único termina neste mês em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informa que as pessoas amparadas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm até 31 de dezembro de 2018 para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório.
O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais). Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, é só entrar em contato com a Central de Cadastro Único para agendamento de visita domiciliar ou a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar.
É importante lembrar que para fazer esse cadastramento não precisa ser o próprio beneficiário. Qualquer membro familiar, maior de 16 anos e que tenha capacidade de prestar as informações, pode ser o responsável familiar para responder o cadastro.
A Central de Cadastros da Secretaria, é situada na Rua Joaquim Porto, 801, atrás do Supermercado Bom Rancho. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.
 
Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing