AO VIVO
AO VIVO
Home » 76% dos participantes em enquete são contra as praças de pedágios no Sul catarinense

76% dos participantes em enquete são contra as praças de pedágios no Sul catarinense

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Rádio Maristela tem se proposto a eleger temas de interesse público para conhecer a opinião dos ouvintes do Litoral Norte gaúcho e do Sul catarinense. A última enquete promovida na página oficial no Facebook perguntamos: Você é a favor ou contra a implantação de praças de pedágio na BR-101 no Sul catarinense? Dos 88 participantes da enquete,  24% é a favor 76% é contra a implantação de praças de pedágios.
 
Entenda o caso
A Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) deve entregar essa parte da rodovia, entre São João do Sul e Tubarão, para a iniciativa privada, inicialmente prevista para o ano que vem. A concessão prevê quatro praças de pedágio. Sendo que entre os município de Maracajá a São João do Sul, num trecho de 50 quilômetros, duas praças de pedágio.
De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Zênio Cardoso, prefeito de Sombrio, após a realização de algumas audiências públicas, a discussão ficou pra 2019 e a implantação, provavelmente para 2020.
De acordo com a assessoria de imprensa da Amesc, o pedido do prefeito Zênio Cardoso, somado aos pedidos de associações e entidades da sociedade civil organizada, acabou gerando a decisão de mais prazo para discussão e implantação das praças de pedágios.