AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Ordenações diaconais acontecerão na Diocese de Osório

Ordenações diaconais acontecerão na Diocese de Osório

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Fabrício Raupp Alves, natural de Três Cachoeiras/RS, e Laudemir Demarchi, de Sarandi/RS, serão ordenados diáconos e, posteriormente, presbíteros para a Igreja Católica na Diocese de Osório. Para os seminaristas será uma alegria poder contar com todos aqueles que acompanharam a trajetória de formação, participando das ordenações diaconais nas Celebrações Eucarísticas acontecerão nas paróquias de Capão da Canoa e Sarandi.
 A ordenação diaconal de Fabrício Raupp Alves será no dia 11 de janeiro de 2019, sexta-feira, às 20h, no Santuário Nossa Senhora do Trabalho, em Capão da Canoa, cujo lema de ordenação é “Como é bom, como é agradável a irmãos viverem juntos” – Salmo 132(133). 
 Já a ordenação diaconal de Laudemir Demarchi será no dia 10 de fevereiro de 2019, domingo, às 9h, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Sarandi, com o lema de ordenação “Para mim, com efeito, a vida é Cristo” (Fl 1,21). 
 
O que faz o diácono? 

O diácono é ordenado para o serviço, e este serviço se dá pela ajuda nas três mesas: mesa da Palavra (pregação do Evangelho), mesa da Eucaristia (ajuda ao padre no serviço do altar) e a mesa da caridade (serviço aos pobres e necessitados). 
Fabrício e Laudemir contam com as orações e a presença de todos, tanto na ordenação diaconal, bem como na presbiteral, especialmente, os membros das paróquias em que eles atuaram mais fortemente durante a trajetória da formação. 
Participe desse importante momento da vida de nossos jovens seminaristas e da nossa Igreja Diocesana.  
 
Fonte: Diocese de Osório.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing