AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Litoral Norte ganha cem novos agricultores ecologistas em 2018

Litoral Norte ganha cem novos agricultores ecologistas em 2018

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Mais 25 agricultores e agricultoras da região concluíram em dezembro, no Centro de Formação Pastoral em Dom Pedro de Alcântara, o Curso Princípios Básicos de Agricultura Ecológica. Ministrado pela ONG de assessoria técnica Centro Ecológico, o curso capacita as famílias a produzir alimentos sem agrotóxicos.
Em 2018, um curso finalizado em maio capacitou 30 agricultores.  Outro, finalizado em junho, em Mampituba, formou 48. Assim, a região ganhou, em 2018, 103 famílias produtoras de alimentos ecológicos. Considerando somente a cultura da banana, esse número de famílias representa, a cada ano, aproximadamente menos 566,5 litros de agrotóxicos* no meio ambiente, com economia no uso de insumos e um mercado crescente para alimentos orgânicos.
O Curso Princípios Básicos de Agricultura Ecológica é organizado em quatro módulos de oito horas cada, totalizando 32 horas. Um turno é em sala de aula, teórico, e outro, prático, com saídas a campo e preparo de biofertilizantes. A capacitação é uma exigência da Rede Ecovida de Agroecologia, da qual as famílias fazem parte por meio dos grupos associados ao Núcleo Litoral Solidário.  Desse último curso participaram agricultores de 13 grupos, dos municípios de Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Mampituba, Torres e Três Forquilhas.
 
 
Fonte: Centro Ecológico

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing