AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Veranistas caem no “ golpe do aluguel” e ficam sem imóvel no Litoral Norte

Veranistas caem no “ golpe do aluguel” e ficam sem imóvel no Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O esperado feriadão de fim de ano e as planejadas férias viraram pesadelo para alguns veranistas que pretendiam aproveitar o Litoral. Segundo a Polícia Civil, estelionatários estão colocando imóveis para alugar em sites da
internet que na verdade não existem e/ou o proprietário do imóvel não o disponibilizou para locação. É o conhecido “Golpe do Aluguel” praticado por golpistas na alta temporada.
Em Xangri-lá, pelo menos dois casos já foram registrados na delegacia do município. Em Imbé e Tramandaí também a registros do mesmo tipo de golpe. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas iniciaram o negócio pelo site OLX, conversaram com os estelionatários por telefone e até por mensagens pelo Whatsapp.
As vítimas eram instruídas pelos golpistas a pagarem 50% do valor da locação do imóvel pretendido. O pagamento antecipado é realizado através de deposito bancário ou por transferência. Para convencer as vítimas, os golpistas solicitaram também cópias de documentos e enviavam até um falso contrato. Mas quando os locatários chegam não
encontraram o imóvel ou ele, na verdade, não foi disponibilizado para locação.
Para evitar imprevistos, a equipe da Delegacia de Xangri-lá Civil alerta que ao alugar qualquer imóvel, certifique-se que ele existe realmente. Jamais antecipe qualquer valor por transferência ou depósito bancário. Combine com o locatário que o pagamento será realizado no ato de entrega das chaves. Desconfie também do preço de locação, na maioria dos casos, os valores estão abaixo do que realmente vale. Se for possível, visite o imóvel desejado para não ser surpreendido. Certifique-se que o site tenha a opção de reembolso em caso de imprevistos.
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing