AO VIVO
AO VIVO
Home » A partir do dia 30 de janeiro, Torres recebe a 7ª Feira Estadual da Agricultura Familiar

A partir do dia 30 de janeiro, Torres recebe a 7ª Feira Estadual da Agricultura Familiar

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, Torres vai receber a 7ª edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar, a Feira do Sabor Gaúcho. Mais uma vez, será realizada no centro da cidade, na Avenida Itapeva, junto à Praça XV de Novembro. No local, moradores e visitantes vão encontrar uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, biscoitos, doces, sucos naturais, artesanatos, flores, entre outros. A expectativa é que o movimento seja maior em relação aos anos anteriores, tendo em vista que a cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes. A abertura oficial ocorre às 18h do dia 30, quarta-feira.
A Feira é promovida pela Fetag-RS, Prefeitura de Torres, Emater/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e conta com o patrocínio do Banrisul e Sicredi. Esta edição vai contar com 33 empreendimentos. Deste total, três participantes integram o Programa Municipal de Agroindústria: a Orquisel Orquidário (Torres), Afarve (Rio Verde) e Mulheres em Ação, do Barro Cortado, com artesanato de palha de bananeira e milho. Além da comercialização, o evento possibilita a integração do setor, viabilizando a criação de novas agroindústrias. De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, quarta a sábado, o horário de funcionamento da Feira será das 12h às 24h. No domingo, 3 de fevereiro, será das 10h às 17h.
Torres estará lotada por ocasião do feriado da Nossa Senhora dos Navegantes e muitos apreciam produtos de qualidade da agricultura familiar. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, destaca que a iniciativa de um evento da agricultura familiar na alta temporada do verão no Litoral, onde os turistas são oriundos das mais variadas regiões, oportuniza o encontro do urbano com o rural. Ele destaca, ainda, a importância da Feira para o agricultor, pois possibilita mostrar o potencial e a qualidade das agroindústrias gaúchas. Será uma grande oportunidade de aproximar o campo com a cidade, conclui.