Policiais Militares salvam criança que se engasgou com espinha de peixe em Torres

Publicado em 7 de janeiro de 2019

Família de Canoas veraneava em Torres na última quarta-feira, 3 de janeiro, quando durante o almoço a filha de três anos se engasgou com uma espinha de peixe. Os pais tentaram socorrê-la, mas com dificuldade a criança passou a perder os sentidos. Desesperados, os pais tomaram a menina nos braços e saíram em busca por socorro. A família deparou-se com uma dupla de policiais militares da Operação Golfinho, que faziam o patrulhamento na orla.

O soldado Xavier, com apoio do soldado Duarte, pegou a criança no colo e iniciou manobras para desobstruir as vias aéreas da criança. Após eles foram até a Base Móvel Comunitária da Brigada Militar, onde estavam os soldados Sílvia e Lucca. Os policiais conseguiram reanimá-la por alguns instantes, quando a soldada Silvia acalmando a criança conseguiu retirar a espinha de peixe presa na garganta.

De acordo com o soldado Duarte, após a desobstrução a criança vomitou e a respiração voltou ao normal, sendo levada com os familiares ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para a plena recuperação. O tenente Gilberto Vaz Pinto, responsável pela Base Móvel Comunitária de Torres, destacou o profissionalismo da guarnição e o sucesso do salvamento realizado pelos soldados. Um vídeo com o relato foi produzido pela Brigada Militar e pode ser conferido na página da Rádio Maristela no Facebook.

 

Fonte: Brigada Militar


Ler comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Requer os campos marcados *


Rádio Maristela

Current track
TITLE
ARTIST

Background
WordPress HTML5 Audio Player Plugin
No ar agora

Aquarela

Aquarela

00:00 03:00


No Ar Agora:
Desenvolvido por