AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Policiais Militares salvam criança que se engasgou com espinha de peixe em Torres

Policiais Militares salvam criança que se engasgou com espinha de peixe em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Família de Canoas veraneava em Torres na última quarta-feira, 3 de janeiro, quando durante o almoço a filha de três anos se engasgou com uma espinha de peixe. Os pais tentaram socorrê-la, mas com dificuldade a criança passou a perder os sentidos. Desesperados, os pais tomaram a menina nos braços e saíram em busca por socorro. A família deparou-se com uma dupla de policiais militares da Operação Golfinho, que faziam o patrulhamento na orla.
O soldado Xavier, com apoio do soldado Duarte, pegou a criança no colo e iniciou manobras para desobstruir as vias aéreas da criança. Após eles foram até a Base Móvel Comunitária da Brigada Militar, onde estavam os soldados Sílvia e Lucca. Os policiais conseguiram reanimá-la por alguns instantes, quando a soldada Silvia acalmando a criança conseguiu retirar a espinha de peixe presa na garganta.
De acordo com o soldado Duarte, após a desobstrução a criança vomitou e a respiração voltou ao normal, sendo levada com os familiares ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes para a plena recuperação. O tenente Gilberto Vaz Pinto, responsável pela Base Móvel Comunitária de Torres, destacou o profissionalismo da guarnição e o sucesso do salvamento realizado pelos soldados. Um vídeo com o relato foi produzido pela Brigada Militar e pode ser conferido na página da Rádio Maristela no Facebook.
 
Fonte: Brigada Militar

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing