AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Pelo menos 4 mil famílias de pescadores aguardam pagamento do seguro-defeso no RS

Pelo menos 4 mil famílias de pescadores aguardam pagamento do seguro-defeso no RS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Benefício serve como renda no período de pesca proibida. Trabalhadores alegam que depósito solicitado em novembro está atrasado. Em nota, INSS afirma que ainda não existe prazo definitivo para a liberação dos benefícios. Pelo menos quatro mil famílias de pescadores aguardam pelo pagamento do seguro-defeso no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Federação dos Pescadores do estado, o repasse que deveria ser feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está atrasado. O benefício, que equivale a um salário mínimo, serve como renda no período em que a pesca é proibida – de novembro a janeiro. A proibição vale para todo país para garantir a reprodução das espécies. Sem trabalho, os pescadores dependem do seguro-defeso ao longo do período.
De acordo com informações do INSS, ainda não existe um prazo definitivo para a liberação dos benefícios, mas que está fazendo contato com as colônias de pescadores para conferir os documentos. Reforça, ainda, que o sistema responsável pelos pagamentos está em fase de adequações técnicas.
 
Fonte: G1

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing