AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Arroio do Silva lidera número de casos com águas-vivas em SC

Arroio do Silva lidera número de casos com águas-vivas em SC

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Todo banhista gosta de um mar tranquilo com a água limpa e em temperatura agradável. Mas esta também é a combinação ideal para visitantes não muito desejados: as águas-vivas. E nesta temporada, elas estão aparecendo com mais frequência na orla.
Desde dezembro, já foram registrados 6.356 casos de acidentes com águas-vivas no Balneário Arroio do Silva. Com esse número, o município lidera o ranking do estado. O Soldado Prudêncio, guarda-vidas do Balneário Arroio do Silva, explica que a vasta extensão de praia e as boas condições do mar são os principais fatores para o aumento no número de acidentes. “Temos uma maior incidência aos finais de semana, quando há um número maior de banhistas. Ainda assim os casos estão dentro da média registrada em outros anos”, ressalta.
Não há como prevenir as queimaduras, por isso o Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas fiquem atentos à sinalização, indicada pela bandeira lilás, quando há presença das águas-vivas, e evitem entrar na água. “Caso ocorra a lesão, o correto é remover os tentáculos com cuidado e lavar o local na água do mar. O vinagre também é indicado para aliviar a dor”, explica Prudêncio.
Já no Morro dos Conventos foram registrados 1 mil casos nesta temporada, segundo o Corpo de Bombeiros.
 
 
Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing