AO VIVO
AO VIVO
Home FINANÇAS Estado de greve é declarado pelos trabalhadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc (Cisamesc)

Estado de greve é declarado pelos trabalhadores do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc (Cisamesc)

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na tarde da última quarta-feira dia 23, os mais de 200 trabalhadores das Unidades Básicas de Saúde e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araranguá, realizaram assembleia e após conversa, deliberaram entrar em estado de greve a partir de hoje, dia 24, por 15 dias. 
De acordo com o diretor do Sindisáude, Cleber Ricardo da Silva Cândido, são mais de dois anos sem negociar o reajuste salarial e os demais benefícios. “Sentamos somente uma vez, e depois tentamos de diversas formas retomar a negociação, mas sem retorno”, falou Cleber.
Na Assembleia de ontem, foi aprovada a paralização das atividades para o dia 11 de fevereiro, caso o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc (Cisamesc) não retome as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde).
Ainda segundo o diretor do Sindisáude, na pauta de reivindicações estão: reajuste nos salários de 11%; reajuste no vale alimentação de 70%; proibição de contratos precários como autônomo, intermitente e terceirização; pagamento no feriado de horas extras nas jornadas 12×36, entre outras.
Fonte: Portal Agora

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing