AO VIVO
AO VIVO
Home DIOCESE DE OSÓRIO Diocese de Osório está representada na 37ª edição do curso de Missiologia na Argentina

Diocese de Osório está representada na 37ª edição do curso de Missiologia na Argentina

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

As Pontifícias Obras Missionárias da Argentina promovem entre os dias 21 de janeiro e 2 de fevereiro, em Buenos Aires, a 37ª edição do curso de Missiologia, reconhecido pela Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma e pela Universidade Católica da Argentina (UCA). O curso tem três módulos com duração de três anos, realizado no período das férias.
Participando do segundo módulo do curso está o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), Pe. Rodrigo Schüler de Souza. De acordo com Pe. Rodrigo, nesse segundo módulo o conteúdo programático tem desafiado os cursistas para a animação missionária na Igreja.
“Todos os temas dão enfoque à dimensão missionária, como por exemplo: Eclesiologia para a Missão; Cartas de São Paulo; Dimensão missionária de Maria; Teologia das religiões e diálogo inter-religioso; Missão e Ecumenismo e Dimensão missionária da Catequese,” relata Pe. Rodrigo.
O curso possibilita um aprofundamento diante dos principais desafios da Evangelização e promove a partilha de experiências trazidas pelos diversos participantes dos países do sul da América Latina, onde participam padres, religiosos e religiosas e  leigos e leigas.
Pe. Rodrigo participa com mais três brasileiros, de diferentes regiões do Brasil, financiados pelas Pontifícias Obras Missionárias do Brasil, a fim de capacitar e impulsionar lideranças para a Animação Missionária nos Regionais e Dioceses.
“Quando tenho a oportunidade de interagir com outras experiências e poder partilhar o que temos no Brasil e na minha Diocese, percebo que já temos muito e por isso agradeço a Deus por termos boas ações para despertar a missionariedade em nossas comunidades. Essas ações nos unem mais ainda com a proposta do Papa Francisco ao promulgar o Mês Missionário Extraordinário com ações concretas para todo o ano de 2019″, explica Pe. Rodrigo.
A Diocese de Osório possui os Grupos de Famílias, os Visitadores Missionários, os conselhos missionários, grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM), a catequese renovada, o Plano de Pastoral Diocesano, e muitas outras ações missionárias.
Pe. Rodrigo considera as ações como instrumentos para que se realize um reavivamento da fé em Jesus Cristo, pelo testemunho e ousadia do ser uma Igreja em saída, que não tem medo de ir ao encontro dos abandonados e distanciados da fé, pessoas entusiasmadas e cheias de esperança, que abandona o pessimismo e vê sua paróquia e comunidade como servidoras do Evangelho.
“Volto para a Diocese com mais vontade de ajudar na animação missionária, ainda mais neste ano, onde temos muitos desafios pela frente com o Mês Missionário Extraordinário”, conclui Pe. Rodrigo.
O curso é realizado na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), com a participação de 45 alunos da Argentina, Chile, Brasil e Uruguai.
 
Fonte: Diocese de Osório

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing