Integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de celulares foram presos, entre a noite desse sábado (02) e da madrugada deste domingo (03), em ações conjuntas entre a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC), realizadas em Xangri-lá e Porto Alegre. De acordo com a BM, o grupo agia em todo o território nacional, em grandes eventos.
Neste fim de semana, os criminosos vieram para o Litoral Norte. As vítimas eram os frequentadores do festival de música “Planeta Atlântida”, evento realizado, na praia de Atlântida, em Xangri-lá. Segundo a BM, primeiramente oito celulares oram encontrados no município, com uma mulher que, foi presa em flagrante, por policiais do Batalhão e Polícia de Choque.
Ela estava em um veículo abordado pelos PMs, juntamente com dois homens que ugiram correndo. Segundo a BM, os criminosos foram monitorados com a ajuda do setor de inteligência do 2° BPAT e da Polícia Civil.
A dupla foi para Porto Alegre, onde acabou presa em frente a um hotel, próximo à estação Rodoviária da Capital. Com os criminosos, foram localizados mais 52 aparelhos de celulares, chips de diversas operadoras, óculos de sol, um relógio branco marca G-shock e dinheiro. Com eles também havia quatro malas, com roupas e calçados diversos, além de maquiagens, máquina de chapinha de cabelo e algumas bijuterias. Segundo a
BM, os ladrões são de Belém do Pará, na região Norte do Brasil.
A Polícia solicita que as pessoas que tiveram telefones furtados no evento ou imediações
registrem ocorrência para que possam ter restituídos os aparelhos encontrados com os ladrões.
Fonte: Litoral na Rede
Quadrilha do Norte do Brasil furta dezenas de celulares em evento no Litoral
170
previous post