AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Prefeitura de Capão da Canoa pauta questões de saneamento básico junto ao Governo do Estado

Prefeitura de Capão da Canoa pauta questões de saneamento básico junto ao Governo do Estado

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Na tarde de terça-feira (05), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o Secretário de Administração, Raphael Ayub, estiveram reunidos com o Vice-Governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr., e com o Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Jr. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
Na oportunidade, foram apresentadas as demandas de Capão da Canoa para o executivo estadual. Um dos objetivos expostos está ligado à ampliação do serviço de saneamento no município, visando possibilitar a evolução da construção civil, principal instrumento desenvolvimento econômico. A atual falta de cobertura em determinados pontos da cidade resulta na impossibilidade de aumentar o crescimento imobiliário.
A falta de água na região central, durante as festividades de final de ano, também foi um tema debatido no encontro. Além de a população triplicar durante a alta temporada, a canalização obsoleta resulta em dificuldades para que o serviço seja entregue com êxito. O governo estadual se comprometeu a efetuar a reposição dos canos a partir de março desse ano.
Também foi apresentada a necessidade de aumento da capacidade de trabalho do aterro sanitário de Capão da Canoa. No aterro, o solo é preparado para que o lixo não prejudique o meio ambiente, não cause mau cheiro, poluição visual ou a proliferação de animais. Portanto, com foco no progresso de um município sustentável, a Prefeitura busca a expansão desse espaço.
Os representantes do governo estadual demonstraram compreensão diante dos fatos apresentados e se prontificaram a resolver as questões o mais breve possível. Recentemente, a Corsan realizou um investimento que soma, aproximadamente, a quantia de R$ 50 milhões, tornando maior o volume de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Guarany.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município está comprometido em avançar nessas questões, sendo imprescindível a parceria do governo estadual. “São questões que, por vezes, não competem ao poder municipal, mas que estão ligadas diretamente com a vida dos munícipes, por isso estamos buscando resolver todas as questões com o objetivo de beneficiar a comunidade”, diz.
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing