Coleta seletiva é realizada às quartas-feiras em Dom Pedro de Alcântara

Publicado em 8 de fevereiro de 2019

O recolhimento do lixo reciclável continua sendo realizado todas às quartas-feiras em Dom Pedro de Alcântara. O Departamento de Gestão Ambiental do município solicita aos moradores que deixem os resíduos sólidos (materiais recicláveis) em frente as suas casas um dia antes da coleta. Além disso, a chefe do departamento de gestão ambiental municipal, Fabiana Dimer, pede que os moradores separem o lixo seco do orgânico (restos de comida, papel higiênico usado, embalagens muito engorduradas, etc). “É importante que ensaquem cada tipo de resíduo separadamente para que tenhamos uma melhor otimização do material reciclável”, destacou ela.

A coleta seletiva está sendo realizada por um caminhão da Central de Coleta e Beneficiamento (Cecobe), cooperativa que vem melhorando os índices de coleta e aproveitamento do material reciclável.  Este material que pode ser reaproveitado é, posteriormente, encaminhado a central de triagem em Torres.

Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos (desde que não estejam demasiadamente engordurados), metais e vidros. A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.

Para mais informações sobre a coleta seletiva de Dom Pedro de Alcântara, entre em contato com o departamento de gestão ambiental do município por meio do telefone 3664-0011.


Ler comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Requer os campos marcados *


Rádio Maristela

Current track
TITLE
ARTIST

Background
WordPress HTML5 Audio Player Plugin
No ar agora

Estúdio 106

Estúdio 106

14:30 17:00


No Ar Agora:
Desenvolvido por