AO VIVO
AO VIVO
Home GERAL Lei autoriza Prefeitura a limpar terreno particular e cobrar do proprietário em Arroio do Sal

Lei autoriza Prefeitura a limpar terreno particular e cobrar do proprietário em Arroio do Sal

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Desde o dia 19 de dezembro de 2018, a Prefeitura de Arroio do Sal ficou autorizada a limpar terrenos particulares sempre que necessário e enviar a conta aos proprietários após a realização do serviço.
Sancionada pelo Prefeito Affonso Flávio Angst (Bolão), a Lei Municipal 2.634/2018 diz que o proprietário, titular do domínio útil ou possuidor, a qualquer título de imóvel situado em zona urbana do Município e em logradouros pavimentados ou não, é obrigado a manter limpos os terrenos, edificados ou não.
O Executivo notificará os responsáveis para, no prazo de quinze dias, darem cumprimento ao instituído nesta Lei. Caso a limpeza não seja efetuada, haverá aplicação de multa correspondente a um Valor de Referência Municipal (VRM).
Caso a limpeza não seja efetuada, mesmo após multa, a Prefeitura ganha autonomia para executar a limpeza, cobrando o valor correspondente a 0,80% do Valor de Referência Municipal (VRM), por metro quadrado de área do imóvel a ser limpo.
Executada a limpeza do terreno urbano, o Município procederá ao lançamento do valor correspondente e intimará o responsável a recolher a quantia devida dentro do prazo de trinta dias.
A solicitação de limpeza pode ser efetuada através de protocolo, diretamente no balcão de atendimento ou via telefone: (51) 3687-3500.
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing