AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Igreja Santa Luzia de Torres é furtada na madruga de sexta-feira

Igreja Santa Luzia de Torres é furtada na madruga de sexta-feira

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A igreja Santa Luzia, na área central de Torres, foi furtada, possivelmente na madrugada desta sexta-feira, 15 de fevereiro, porém não apresenta sinais de arrombamento em janelas e portas.
De acordo com a zeladora da Igreja, Helena Hahn Schoeffer, ao chegar nesta manhã para trabalhar no local, por volta das 7h30min, encontrou uma janela localizada nos fundo da Igreja aberta. No interno da igreja o invasor arrombou o velário usurpando o valor aproximado de R$ 100,00.

Também acompanhava a zeladora Helena, a colega Jussara Justo de Souza, que testemunhou a sala da sacristia com os armários e gavetas desarrumados, o sacrário estava deslocado do seu lugar, mas não aberto. “Aparentemente parecia que não foi furtado nada, mas sentimos falta de alguns equipamentos do coral da igreja e canhões de luz de uso nas celebrações especiais”, conta Helena.
 
O pároco da Paróquia São Domingos de Torres, Pe. Leonir Alves, lamenta o ocorrido afirmando que além do registro policial, tomará providências com a participação das lideranças do Conselho para Assuntos Econômicos da paróquia, para reforçar a segurança da igreja Santa Luzia. Será colocado para estudo de viabilidade a instalação de circuito interno de videomonitoramento e alarme.
Logo após a constatação  do furto, as zeladoras procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Torres para o registro de ocorrência. As investigações do furto utilizarão também imagens de videomonitoramento localizadas nos prédios no entorno da Igreja.
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing